Graduação

Graduação Unidea/Unoeste EAD

Graduação EAD

bannerPaginaTransferencia2

SE VOCÊ ESTUDA EM OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR E QUER SE TRANSFERIR PARA A UNOESTE, VOCÊ NÃO PRECISA FAZER PROVA DE SELEÇÃO E AINDA CONTA COM A QUALIDADE E A INOVAÇÃO ACADÊMICA DE UMA UNIVERSIDADE RECONHECIDA PELO MEC.

 

TRANSFIRA-SE COM O FIES

Se você já tem o FIES e quer se transferir para a Unoeste, não se preocupe, você não perde o seu financiamento. E se você ainda não possui o FIES, na Unoeste é possível realizar o financiamento*. Assim fica fácil, você se forma na Unoeste, recebe o seu diploma, tem tempo para arrumar um bom emprego e só depois de 1 ano e meio de formado começa a pagar as parcelas!
*Consulte os detalhes com o Setor de Atendimento ao Aluno pelo (18) 3229-1178.

 

FAÇA SUA TRANSFERÊNCIA

Para viabilizar o processo de transferência para um dos cursos de graduação da Unoeste (presenciais ou à distância), exceto para Medicina, você deve entrar em contato por meio dos telefones abaixo ou preencher o formulário on-line de intenção de transferência.

 

PROVIDENCIE SEUS DOCUMENTOS

De início, você deve providenciar o histórico escolar, atestado de vínculo com a instituição anterior e os programas das disciplinas já cursadas. Outros documentos poderão ser solicitados. A Unoeste não aceita transferência de alunos de instituições de outros países.

Na EAD, a qualidade de ensino também é fruto de investimento equilibrado em tecnologia, tutoria e material didático. O uso de ferramentas interativas é aliado ao conteúdo elaborado por professores titulados. Você, mesmo a distância, não está sozinho. Por meio do Aprender Unoeste, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e dos polos de apoio presencial, você interage com os demais alunos, professores responsáveis, tutores presencial e on-line, além de ter o apoio da coordenação do curso e do polo.

Por tudo isso, a modalidade de Educação a Distância promoveu uma evolução no ensino. Trouxe uma forma inovadora de unir os recursos pedagógicos e tecnológicos para ampliar e flexibilizar o acesso à educação.

 

CONHEÇA NOSSOS DIFERENCIAIS NA EAD

  • Flexibilidade: Você pode conciliar melhor o seu tempo entre estudos, trabalho e lazer.
  • Material Didático: Material dinâmico, atrativo e sempre atualizado, elaborado por nossa equipe.
  • Equipe de Professores: Tutores, conteudistas e professores responsáveis dão sustentação no desenvolvimento do curso.
  • Aprender Unoeste: Através da internet, você acessa todo o material didático sempre que precisar.
  • Mobilidade: Todos os materiais são desenvolvidos para acesso por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.
  • Interatividade: Interação com professores e os demais alunos a qualquer tempo por meio do Aprender Unoeste.
  • Atendimento: Você tem à sua disposição equipe especializada e exclusiva para atendimento.
  • Estrutura: Para que tudo isso aconteça, a Unoeste tem uma infraestrutura física e tecnológica moderna e de qualidade.

A Universidade do Oeste Paulista nasceu do sonho dos professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima para oferecer ensino superior de qualidade em Presidente Prudente e região. Isso se tornou realidade em 1972, quando foi criada a primeira faculdade da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), a Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp). O primeiro vestibular foi realizado e 536 candidatos se inscreveram para as 350 vagas ofertadas. A aula inaugural aconteceu provisoriamente no Colégio Cristo Rei, no dia 21 de outubro deste mesmo ano.

Devido aos ideais dos fundadores e da grande demanda por outras áreas do conhecimento para a região, nos anos seguintes nasceram as faculdades da Saúde, de Engenharia Civil, Informática e outros cursos superiores, além de clínicas, laboratórios e o Ginásio de Esportes. Com isso, surgia velozmente o complexo de prédios que integra o campus I, no Jardim Bongiovani.

Em 1987, o campus II foi inaugurado, com cursos nas áreas das Ciências Agrárias, Humanas e Sociais Aplicadas. Neste mesmo ano, a Unoeste foi credenciada pelo MEC como universidade e despontavam pavilhões, clínicas, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, prédios laboratoriais, centros agronômicos e zootécnicos e demais áreas destinadas ao ensino superior, à pesquisa científica e à prática constante da cidadania. Por isso, a Unoeste é a única instituição de ensino superior particular do Oeste Paulista com este título.

Group of happy students with thumbs up